
Você sabia que mais de 80% da população brasileira sofre de dor na coluna? Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a dor lombar é a SEGUNDA maior causa de visitas frequentes aos médicos, perdendo apenas para a dor de cabeça.
“A lombalgia tende a aparecer na idade adulta e cada pessoa sofrerá com pelo menos um episódio da dor na vida, sendo que os casos estão geralmente relacionados com a má postura unida às contrações musculares, gerando dores persistentes que podem acarretar outras doenças”. A informação é do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), que alerta que a prevenção é o melhor caminho para erradicar as dores, principalmente por meio de exercícios físicos de correção postural.
Dicas da Oficina da Saúde:
- Para nossos alunos que trabalham e estudam longos períodos do dia sentados, lembramos que sempre que você sentir dor lombar é indicado que procure seu médico e informe durante o treino o local onde sente a dor.
- As causas mais frequentes de dor na lombar são a má postura, falta de alongamento, estresse e muitas horas sentado na mesma posição, principalmente em frente ao computador.
- Nossa equipe de profissionais trabalha com treino personalizado, de acordo com a necessidade e objetivo do aluno. Nesse caso, dores lombares exigem que a musculatura do tronco seja fortalecida, um processo gradativo, com exercícios específicos para cada caso.
- Saúde em primeiro lugar. Não sobrecarregue as costas no dia a dia. Alongue-se sempre, não só no momento do treino, é fundamental realizar exercícios de alongamento durante suas atividades de rotina. Consulte nossa equipe para saber qual o exercício mais indicado para a sua função. Aliados, alongamentos e musculação vão te auxiliar a manter a postura correta.
Vamos amenizar a dor nas costas e juntos buscar mais qualidade de vida? Venha fazer uma avaliação gratuita na Oficina da Saúde. Esperamos por você!