top of page

Mito ou verdade: a musculação deixa as mulheres com aparência masculinizada?

gabrieldacostapires

A Oficina da Saúde vem esclarecer e responder esse tópico. Geralmente, nas avaliações físicas, antes de iniciar a prática da musculação, essa dúvida paira em muitas mulheres. “Será que eu não vou ficar com a aparência masculinizada”?

Nós respondemos. É MITO. E vamos explicar o porquê!

Sabemos que a testosterona é um dos principais hormônios que auxiliam o corpo no ganho de massa muscular, mas isso não significa que as mulheres aumentem seus níveis de testosterona na mesma intensidade que os homens, fazendo com que sua aparência fique masculinizada.

Para que isso ocorra, é necessário que outros fatores impactantes estejam em conjunto, não apenas os fatores hormonais, mas a alimentação, nível de treinamento, uso de suplementos e até mesmo a genética. Obviamente que, tudo que é realizado em exagero, causa impacto e consequências. Um treino em nível extremo pode ter sim impactos hormonais mais relevantes.

Realizar musculação com um treino mais pesado não significa que as nossas alunas mulheres desenvolvem demais a musculatura e ficarão com aparência masculina. O mesmo equivale para as adolescentes em fase de crescimento e primeira menstruação: não há impacto hormonal no treino e nem mudanças exageradas na musculatura.

Bem pelo contrário: com a prática correta, alinhando seu treino com as suas condições, metas e objetivos de vida, a musculação só traz benefícios: vai modelar seu corpo, destacar suas características femininas, melhorar seu condicionamento físico e garantimos: uma melhor QUALIDADE DE VIDA!

Não há com o que se preocupar. Se a sua dúvida era essa, então já sabe que pode praticar a atividade bem tranquila. Fica o convite: vem fazer uma avaliação e um treino experimental gratuito aqui na Oficina da Saúde.

Já iniciamos a conversa de hoje com uma enquete. Será que é mesmo verdade que a prática da musculação realizada pelas mulheres deixa o corpo com aparência masculinizada? Qual a sua opinião? Mito ou verdade?


 
 
 
bottom of page